quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Saco de Ossos, Stephen King




Oi pessoal, meu nome é Mateus (sem H por favor), estou aqui no Control Pixel para fazer resenhas de livros e espero que vocês gostem, qualquer sugestão de livros podem deixar nos comentários que terei o prazer de atender.
Eu pensei bastante em qual seria meu primeiro livro resenhado aqui, pensei em vários livros que já tive o prazer de ler, mas acabei chegando à conclusão que nada melhor do que começar com o mestre do terror e suspense Stephen King.
“À noite nossos pensamentos têm um modo desagradável de escapar das coleiras e correr livres. E se você tem passado a maior parte da vida adulta tecendo ficções, estou certo de que tais coleiras são mais frouxas ainda, e os cães menos ansiosos para usá-las.''
Sinopse:

Como suportar a morte da pessoa amada? Como preencher os dias cada vez mais longos e vazios? Aos 40 anos, o escritor Mike Noonan enfrenta estas perguntas. Desde a morte da esposa, Jo, sua vida transformou-se. Incapaz de escrever, Mike passa horas diante da tela em branco e sente que precisa reagir enquanto ainda lhe resta alguma lucidez.
Atormentado por pesadelos com a casa do lago onde ele e Jo viveram momentos felizes, Noonan decide voltar e acertar as contas com o passado. Na pequena cidade, Mike redescobre o amor e terá de enfrentar a fúria do poderoso Max Devore. E ainda colocará sua vida em risco para solucionar um mistério que há anos vem tirando vidas na região.
Saco de Ossos, aclamado por crítica e leitores como uma das obras-primas de Stephen King, é uma história de paixões e ódios eternos. Uma minissérie foi feita com base no livro, estrelada por Pierce Brosnan e Melissa George.


Opinião:
Livros do Stephen King não têm como falar mal, o cara sabe escrever um suspense como ninguém, e não é diferente em Saco de Ossos. Como vocês já viram na sinopse, Mike depois da morte da mulher, volta a casa do lago onde eles passaram momentos felizes juntos, ele está com ‘’ bloqueio de escritor’’, ou seja, não consegue escrever absolutamente nada, e busca um refúgio. No momento, em que Mike começa a morar nessa casa, coisas estranhas começam a acontecer, imãs de geladeira começam a se mover sozinhos, ele ouve gritos de uma mulher quando vai dormir e sente presenças na casa. Leia com atenção: Você nunca mais vai ouvir essa frase ‘um para sim, dois para não’ e não ficar com medo. As partes em que Mike ouve barulhos e vozes, e vai investigar, parece que você está investigando com ele, e pegando sustos também. Aqui vai um conselho: Nunca compre cabeças de Alce empalhadas com um sino.

‘’Talvez eu devesse me achar tolo, ali em pé no escuro e chamando por fantasmas. Mas não achava. Nem um pouco. A umidade fora substituída por um gelo que eu podia sentir, e eu tinha companhia, ah, sem dúvida nenhuma.’’
Em uma de suas saídas de casa, Mike ‘’ salva’’ uma garotinha chamada Kyra Devore de ser atropelada na estrada, e acaba ficando amigo dela e de sua mãe Mattie Devore, que está vivendo momentos difíceis, como perder a guarda da filha para seu avô Max Devore (que é insuportável) e ele acaba se envolvendo com a situação.  Mike vê segredos por todos os lados, dos vizinhos, de sua casa chamada Sara Laughs, e principalmente, de sua falecida mulher, que fez Mike entrar com corpo e alma nos mistérios da cidade e de sua casa.

Conclusão:
A narrativa do livro não é nem um pouco leve e as vezes sai até arrastando, mas mesmo denso é um livro que vale cada página (e cada arrepio). Agora vou procurar freneticamente obter mais livros do ‘’ Rei do terror’’ Posso chama-lo assim? E me jogar dentro das histórias.

Esse é o trailer da Minissérie baseada no livro, são dois episódios de 1h e 30min cada um.
                   
                                

Me digam nos comentários o que acharam da resenha, e se ficou curta demais, ou grande demais farei o possível para trazer o melhor na próxima e melhorar a cada dia, muito obrigado!

Um comentário:

  1. muito foda esse livro tostes
    valeu pela dica de nunca comprar cabeca de alceempalhada do sino kkk

    continuem com o bom trabalho

    ResponderExcluir