domingo, 16 de março de 2014

Elysium – Um filme em que mostra a terra como um verdadeiro lixão

Eu estava bastante ansioso para ver este filme tanto que eu queria ver nos cinemas, mas infelizmente ocorreram alguns problemas e perdi essa oportunidade, só que o Side acabou baixando e ai eu finalmente pude assistir hehe.

História:
No ano de 2154 uma pequena parte da população terrestre, no caso os ricos, acabaram saindo da terra para assim viver em uma estação espacial chamada Elysium, e o resto continuou vivendo na terra que está superpopulosa, com muitas pessoas doentes e a única coisa que mantém a ordem são robôs.

Sobre:
Quando fui ver esse filme eu estava esperando alguma coisa que estragasse ele, porque todas as pessoas do qual eu falei perguntando sobre o filme disseram que ele não é tão legal, ou então que ele não foi muito bem feito, só que eu realmente não achei nada disso e isso me fez pensar “no que diabos esses putos não gostaram?”. O filme apresenta um personagem chamado Max e este vive na terra e trabalha em uma indústria, até que um dia ele acaba sofrendo um acidente no trabalho onde foi exposto a radiação e agora ele tem apenas 5 dias de vida, e a única forma de ele sobreviver é indo para Elysium. E esse é um dos pontos que já chamam a atenção do filme, pois ao invés de ajudar as pessoas da terra os ricos decidiram viver em um lugar isolado e apenas com pessoas de sua classe, e em Elysium as pessoas tem como viver eternamente já que existem umas máquinas que estas curam qualquer tipo de doença ou ferida. E isso eu achei fantástico já que mostra o quanto as pessoas são preconceituosas e como não se importam com o resto da população.

Outra coisa que chama a atenção no filme é o cenário da terra, apesar de não ser um cenário devastado ele é extremamente decadente, é como se a terra tivesse virado por completo uma grande favela, ou seja a pobreza está por todo lado, mas a violência ela não ocorre constantemente pois existem uns robôs patrulheiros que impedem que isto ocorra, e eles também são responsáveis por fiscalizar e administrar a cidade, só que mesmo assim é impossível não ficar encantando com aquele cenário, e bate aquele sentimento do quanto seria legal se explorassem um local como esse, por exemplo em um jogo em que a ambientação fosse semelhante ao do filme.

As cenas de ação do filme são muito bem feitas, é capaz de ver cada detalhe da bala, da explosão e as peças sendo lançadas com a força do impacto, e a ação ela é muito bem aproveitada e não bate aquela sensação de “ eu esperava mais”, existe cada equipamento que os caras usam que é comuns em filmes de ficção, como por exemplo um escudo de energia a prova de balas, e ainda assim você acha aquilo foda kkkkk. Para um filme de 1 hora e 40 minutos eles conseguiram deixar algo extremamente bom de ver, eu recomendo caso você queira ver tanto um filme de ação ou de ficção cientifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário