segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Far Cry 3 – Você sabe qual a definição de insanidade?

                           

Sabem, eu nunca joguei nenhum Far Cry anterior e não foi porque eu não queria, e sim porque eu nunca tive um meio para jogar e também era algo que eu apenas queria ter uma experiência e ver os elementos do jogo. Mas depois que lançou o Far Cry 3 e eu já tinha o meu querido ps3, eu não pude deixar de ficar fascinado com aquilo e por isso decidi adquirir, tanto que foi o único jogo que platinei.

História:
Jason e seus amigos estavam querendo curtir a vida com bebidas, sexo, drogas, até que eles decidem ir a uma ilha para continuar com suas loucuras, mas eles percebem que a ilha está dominada por piratas e assim eles são capturados, mas Jason consegue escapar e vai depender dele para fazer o possível para sobreviver na ilha e enfrentar os seus medos para salvar seus amigos.

Sobre:
A primeira coisa que tenho a dizer sobre esse jogo é que o enredo dele é sensacional, apesar de vocês terem lido acima e com certeza vocês não acharam grande coisa, mas durante toda a história será apresentado vários personagens e cada um deles é extremamente carismático e com uma personalidade própria, e não tem como falar dos personagens sem mencionar o Vaas, o personagem mais foda de todo o game, você vai jogar só esperando o cara aparecer e fuder a parada toda Ò_Ò. Afinal o cara além de ser o líder dos piratas, ele é o personagem que consegue deixar qualquer cena tensa e você fica cada vez mais curioso para saber o que vem a seguir, ou seja, ele é um daqueles antagonistas que você vai odiar e amar ao mesmo tempo.

            É esse puto aqui!                         
Outra coisa que preciso falar é sobre o jogo ser de mundo aberto e se passar em uma ilha e esta é grande pra caralho, e a sua preucupação não fica apenas pelos piratas, mas a própria ilha que é repleta de animais prontos para arrancar um pedacinho de você ù_u. Bem, aqui vai uma pequena listinha dos animais: Crocodilos, tubarões, dragões-de-komodo, ursos, tigres, cachorros selvagens, cobras e etc...  Acho que nunca vi nenhum jogo com tantas espécies de animais, e assim vem outro detalhe muito interessante no game que é a caça, afinal com o decorrer do jogo você precisa melhorar os seus equipamento, como por exemplo, a sua mochila para carregar mais itens e a carteira para coletar mais dinheiro, e essas e outras coisas você só vai conseguir se caçar (então é melhor torcer para não morrer enquanto tenta matar um tubarão). Isso fez eu curtir demais o jogo com todo o cenário dele e os gráficos muito bonitos, e você tendo que melhorar as suas habilidades na sua árvore de talentos para aprender muitos ataques como matar vários inimigos de maneira silenciosa um atrás do outro, além de melhorar coisas físicas como ser mais resistente ao dano ou conseguir prender a respiração por mais tempo, e todas essas coisas faz você se sentir um caçador mesmo vagando pela selva e sempre me mantendo atento e ouvindo os diversos barulhos de animais que estão em sua volta, e Jason que passa de um playboyzinho de merda acaba se tornando um cara muito foda que enfrenta todos os perigos sem nenhum medo. E claro que o game traz uma série de missões secundárias e outros objetivos que vão te ocupar por horas com muita matança e explorações, como limpar um posto dos piratas e torna-lo seu ou procurar por várias relíquias que estão espalhadas pelo mapa.

                             

O game também traz um grande arsenal de armas, e isso foi algo que eu não esperava, pois mesmo o game sendo um shooter ele acaba focando demais na aventura, então eu esperava ver um bom arsenal, mas não tão variado como esse, já que existe lanças-chamas, sinalizador, e uma grande quantidade de assault rifles e submetralhadores que você ainda pode customizar, sem falar que tem disponível uma ferramente de reparo para você consertar os veículos e também chegar perto de algum inimigo e fritar ele Ò_Ò.

Agora o game tem uma parada chamada de instinto selvagem, que isso faz com que o Jason ganhe habilidade que como mencionei está em uma árvore de talentos, e toda vez que você adquire alguma coisa nova uma tatuagem que fica em seu braço começa a ficar maior e assim surgindo novos desenhos. E ele consegue adquirir essa habilidade com um povo que existe na selva chamados de Rakyat, e são essas pessoas que ajudarão Jason a matar Vaas e salvar seus amigos, ao mesmo tempo em que vão tornar Jason um guerreiro de verdade.

                              

Enfim, Far Cry 3 é um jogo em que você vai ficar horas e horas não só na história mais também vagando pelo mapa em busca de objetivos e aventuras, então acaba sendo um jogo muito divertido e ao mesmo tempo extremamente empolgante de se jogar, e ainda conta com um multiplayer que te fará jogar por mais tempo ainda, mas é uma pena que sofra com alguns problemas de leg, e também existe um cooperativo para 4 pessoas onde traz uma história a parte, já que se passa 6 meses antes da história principal e traz quatro novos personagens que estão querendo vingança e vão para ilha em busca do maldito e pegar a grana de volta, mas que eu não gostei muito não, para mim foi bastante repetitivo então uma dica é você sempre jogar com um amigo se comunicando e só jogar uma ou duas fases em um único dia, se não a probabilidade de você achar enjoativo vai ser alta. Mas de resto o jogo é um dos melhores do ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário